Dia de Combate à Intolerância Religiosa

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 22:18


Pela reafirmação de um Estado Laico e pela garantia do direito à diversidade e respeito à liberdade de consciência, culto e crença, a Rede Ecumênica da Juventude (REJU) – como uma das atividades da Campanha Nacional Contra a Intolerância Religiosa – lança uma mobilização simbólica: “Eu visto branco pelo fim da intolerância religiosa”.
Quando? 21 de janeiro de 2013, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Estaremos unid@s em diversos cantos do país, tod@s vestid@s de branco (camiseta, blusa ou calça...) com os desejos mais sinceros de um outro mundo possível e irmanado! Ao vestirmos branco, estamos nos envolvendo em um símbolo comum de paz, justiça e liberdade.
Entre nesta mobilização! Vista branco e se some à luta pela reafirmação do Estado Laico, contra qualquer forma de intolerância religiosa! Se desejar, também participe conosco: das atividades em Favor da Liberdade Religiosa, que estamos organizando, juntamente com outros movimentos: a) caminhadas no dia 21, no Rio de Janeiro (RJ) e em Salvador (BA); b) seminários em Belém (20) e em São Paulo (21).
Para saber informações dos casos de intolerância religiosa, acesse o Dossiê Intolerância Religiosa, organizado por KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço
(http://intoleranciareligiosadossie.blogspot.com.br/).
Para aprofundar esta temática a partir de uma hermenêutica juvenil, acesse o site da REJU, há textos para diálogos em grupo, estudos bíblicos e vídeos (http://www.reju.org.br/).

Pela paz no mundo, pela paz entre as religiões, a REJU veste branco!
 
 
 
Fonte: REJU - Rede Ecumênica da Juventude

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários