PLANO PASTORAL 2019 - 2020


Este plano foi elaborado em Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, realizado nos dias 08 a 09 de Fevereiro de 2019, na Chácara Santo Inácio (Jesuítas) cidade de Feira de Santana - BA, tendo a participação da coordenação e assessoria arquidiocesana, assim como dos coordenadores e representantes paroquiais e foraneos. Foram dois dias intensos, de orações, meditações, estudos, debates e reflexões.
Esse plano tem o objetivo de orientar os passos da nossa caminhada durante o biênio 2019 a 2020, esperamos que ele nos ajude a pastorear cada vez mais a juventude da nossa igreja, porque sem ela nada do que colocamos no papel poderá ser realizado e celebrado.
O plano segue a metodologia do VER – JULGAR – REVER – AGIR – CELEBRAR, representados através do MARCO HISTÓRICO (Uma breve lembrança de como foi construída a ação da Pastoral da Juventude neste chão), MARCO SITUACIONAL (Onde foi refletido e partilhado a realidade da juventude, e a participação no espaço social, político e eclesial), MARCO ILUMINATIVO (Tomamos como estudo o subsídio Somos Igreja Jovem da Pastoral da Juventude, o Plano Político Pastoral da PJB NE 3 e o Doc. 85), MARCO OPERATIVO (Apontamos as linhas e prioridade que nortearam o nosso fazer pastoral), que contou com a assessoria e colaboração do Ex-Secretário Regional da PJ NE3, Bruno Conceição.
Apresentamos este material às lideranças, assessores/as leigos/as, religiosos/as, padres nas diversas paróquias dessa Arquidiocese.
Que a Mãe do Jovem Negro de Nazaré, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nos ajude a caminhar encontrando o olhar, a voz e rosto do seu filho, Jesus Cristo, nos rostos de tantos e tantas jovens da nossa Arquidiocese.




  • Share: