Preparação para a JMJ Rio2013 será apresentada aos bispos na 50ª Assembleia Geral

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 12:50



O presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, participou hoje, 20 de abril, da terceira coletiva de imprensa da 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, que acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, em Aparecida (SP), desde quarta-feira, 18.
Os preparativos e o andamento do trabalho para a Jornada que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho de 2013,na cidade do Rio, serão apresentados por Dom Orani em plenário para mais de 300 bispos reunidos na 50ª Assembleia Geral, na próxima semana. Os bispos receberão material informativo e também podem visitar o estande da JMJ que está montado no local do evento.
Segundo Dom Orani, a jornada será precedida de uma semana missionária em todas as dioceses do Brasil. “A peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelas dioceses têm tido muito êxito", completou o arcebispo.
Dom Orani explicou ainda que não é possível fazer uma estimativa do número de jovens que estarão presentes ao evento. “Isso será possível a partir da abertura das inscrições. Mas em Madri, em 2011, cerca de dois milhões de jovens estiveram no último dia”.
Quanto a infraestrutura que está sendo preparada para o evento na Cidade Maravilhos, o arcebispo informou que os trabalhos estão acontecendo em parceria com os Governos federal, estadual e municipal. “O contato tem sido muito bom com os Governos, não há dificuldade nas conversas. Mesmo porque o Rio de Janeiro tem tradição em acolher grandes eventos”.

              rio2013.com

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários