PJ realiza 2ª Etapa da Escola da Juventude, na Arquidiocese de Feira

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 14:50

Recordar e resgatar a história da Pastoral da Juventude é um ato maravilhoso de rever lugares, pessoas, olhos e sorrisos de milhares de jovens que foram se tornando protagonistas por causa do projeto de Jesus Cristo. No último fim de semana, nos dias 15 a 17 de julho de 2016, aconteceu a 2ª etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara, da Arquidiocese de Feira de Santana, no ano de 2016. 
Refletimos as temática, com os seguintes assessores
- Afetividade e sexualidade (Ir. Márcia);
- História da PJ (Cristiam Machado);
- Segundo Testamento (Ir. Márcia);
- Missão da Igreja (Ir. Joselene).
A Escola da Juventude é um espaço que deve favorecer a partilha, socialização e o amadurecimento da fé. O objetivo é a formação dos jovens que estão inseridos nos grupos de jovens, nas suas diversas realidades e identidades, espaço aberto para a participação de toda a juventude que deseja viver com maior profundidade os laços junto à comunidade de base, em favor da vida fazendo opções pelos os pobres e excluídos, iluminados pela proposta do Evangelho. 
Nas plenárias percebemos a organização da juventude e o forte desejo do jovem em evangelizar outros jovens. Pastoral da Juventude, fiel à sua missão de acolher e caminhar rumo ao reino definitivo juntamente com todos os jovens, deseja ser presença constante na vida e missão de todo jovem que vive em nossas comunidades de bases. 
Com informações de Cristiam Machado, da coordenação da PJ Forania São João (Forania 5). 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários