quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PJ lança Oração da Ampliada Nacional 2017, no Crato/CE

A Pastoral da Juventude se aproxima da realização da Ampliada Nacional (ANPJ) do Crato/CE: de 22 a 29 de janeiro de 2017. Porém, desde já, pejoteiras e pejoteiros de todo país já se inserem no processo de construção e oração para as decisões e trabalhos. Foi nesta perspectiva que dois grandes amigos da caminhada da PJ redigiram a oração oficial da Ampliada Nacional: Carmen Lúcia Teixeira e Pe. Hilário Dick. Eles beberam na fonte da Palavra, lema e tema escolhidos para tecer uma bonita poesia a ser rezada e iluminar os jovens em preparação para os dias floridos que virão no Cariri.
Confira o texto da oração e divulgue em seu grupo de jovens:

ORAÇÃO DA AMPLIADA DA PJ DE JANEIRO DE 2017
Disseste, Senhor, que estarias nas terras romeiras de Crato para caminhar pelas terras da Juventude escutar seus gritos, organizar grupos e a cuidar da vida dela e nossa. Viemos, por isso, para escutar-te e ver-te na tua e na nossa Galileia.
A caminhada feita está bonita, mas há nuvens que nos assustam. Queremos aprender, contigo, a romper barreiras, renovar a esperança e celebrar a vida.
Aprendemos que, no meio do sertão, está o fóssil mais antigo de uma flor e queremos dizer-te que precisamos mexer em nosso jardim. Revisar para ser mais fiel; especializar-nos no cuidado e na defesa do que somos e do que as juventudes sonham com nosso cuidado e nossa luta.
Em meio às neblinas, carregando nossos suores, sentimos necessidade de poesia escondida no que já conseguimos. Queremos contemplar a beleza da juventude e suas exigências; fazer memória olhando o futuro; ser a Igreja de pé sujo, cheirando à periferia.
Ensina-nos a fazer-te conhecido com este jeito que encantava. Queremos ser astutos na organização sem prender-nos em penduricalhos, mas carregar-nos de mochilas de responsabilidade.

Nas terras romeiras de Crato e nas montanhas da Galiléia queremos aprender a plantar flores novas para que não sobre nenhum jovem sem sonhos floridos, comendo e bebendo esperança, espalhando alegrias de Reino sem ter medo do sangue que jorra do amor.

Peça à sua Mãe que ela nos abençoe; deixe que os Cíceros e Margaridas, as Teresas e Franciscos, nos sirvam de estímulo; que mártires como Gisley e tanta juventude exterminada sintam alegria em caminhar conosco como verdadeira Pastoral da Juventude.
Amém.
WhatsApp Image 2016-08-01 at 6.38.57 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário