Pastorais da Juventude lançam subsídio da Semana da Cidadania 2017

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 14:10



A imagem pode conter: texto
As Pastorais da Juventude da CNBB (PJ, PJE, PJMP e PJR) lançaram hoje (14) o material de estudos e preparação para a Semana da Cidadania 2017 (SdC).
Nesta edição, a SdC, que ocorre entre os dias 15 a 22 de abril, traz como tema “Democracia para quem e para quê?”, e, como lema, a norma do artigo 1°, parágrafo único, da Constituição Federal: “Todo poder emana do povo”. A iluminação bíblica que guia as reflexões vem da Carta de Tiago: “O fruto da justiça semeia se na paz para aqueles que praticam a paz” (Tg 3, 18).
O subsídio é dividido em quatro partes: uma roda de conversa, um roteiro de encontro, um guia de ações práticas para a Semana da Cidadania, e um roteiro celebrativo do Ofício Divino da Juventude.
A diferença desta edição é a dinâmica de interação com as redes sociais. As Pastorais provocam os grupos de base a tirarem fotos dos encontros e das celebrações, e divulgarem nas redes sociais com a hashtag #SdC2017
Justamente em razão dessa versão mais moderna, cada parte do material tem associado a si uma hashtag diferente: #BoraConversar, para as rodas de conversa; #PartiuEncontro, para o roteiro de encontro; #SaiDoSofá, para a prática das ações concretas; e #VemCelebrar, para a celebração do ODJ.

A arte que ilustra o material é de autoria da jovem Joyce Souza, e a diagramação é do jovem Thiago Lemos.
BORA REFLETIR SOBRE DEMOCRACIA, GALERA?
PARA FAZER O DOWNLOAD DO MATERIAL, ACESSE: https://goo.gl/8UMNTJ
Fonte: Atividades Permanentes - Pastorais da Juventude

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários