19º Força Jovem é celebrado em Pedrão

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 23:10


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, casamento e área interna

No dia 28 de maio aconteceu o 19º Força Jovem, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Pedrão. Com a nova organização das Foranias da Arquidiocese de Feira de Santana, o evento agora é organizado pela PJ das Foranias 5, 6 e 7. O evento teve como tema: Juventude – Vida e Missão nesse chão. E como lema “Levantem-se e não tenham medo” Mt 17,7.
O encontrão começou no Parque da Jaqueira, com a acolhida aos participantes. A Mística Inicial ficou com as Paróquias das cidades de Coração de Maria e Irará, e em seguida, começou a caminhada pelas ruas da cidade. Nas paradas, a coordenação do evento recordou a história da PJ Arquidiocesana, que faz 25 anos, a história do Força Jovem, e também o cuidado com os biomas, em especial a Caatinga e a Mata Atlântica, presentes em nossa região. Também foi recordado o Ano Nacional Mariano e a importância das Santas Missões Populares.
Chegando na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a juventude louvou a Deus com a animação do Ministério JCM (Juventude Cristã Missionária), composto por jovens da Paróquia local. Logo após, foi o momento da Santa Missa, presidida por nosso Arcebispo Emérito, Dom Itamar Vian, OFMCap. O mesmo recordou em sua homilia a necessidade da vivência comunitária para a juventude.

Na parte da tarde, foi o momento das apresentações. O Ministério ACD (Aliança com Deus) foi o primeiro que animou a juventude e toda comunidade, já no espaço do Merdado Municipal. Depois as Paróquias de Irará, Santa Bárbara e Pedrão fizeram apresentações relacionadas ao tema. Para falar um pouco do tema e das Santas Missões Populares, a Norma Adorno, membro do COMIDI e também da Paróquia de Pedrão utilizou-se da Sagrada Escritura. Falou da necessidade de termos jovens e toda a comunidade bem formada e com espírito missionário. E a última atração do dia foi Liz Santana e sua banda, que já tradicionalmente anima esse encontro, trazendo músicas pjoteiras e populares. Por fim, a coordenação arquidiocesana fez os agradecimentos e deu a benção de envio. Fica aqui o nosso agradecimento a toda equipe da PJ Paroquial, que nos acolheu e fez acontecer esse belo evento, bem como a todas as Paróquias que também contribuíram de alguma forma. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e área interna

Com informações de Erik Nascimento, pela coordenação do 19º Força Jovem e Coordenação Arquidiocesana

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários