PJ da Arquidiocese de Feira realiza formatura da Escola da Juventude 2017

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 10:44

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
Aconteceu no fim de semana de 17 a 19 de novembro, a 5ª e última etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara no ano de 2017. Mais uma vez a formação foi dada na Chácara Santo Inácio, em Feira de Santana.

Na sexta feira, a Mística Inicial foi conduzida pela Ir. Lilian Maria. No sábado, as atividades se iniciaram foi o Ofício Divino da Juventude. A formação de todo o sábado foi facilitada pela Ir. Joselene Linhares, que na parte da manhã falou sobre Documentos da Igreja, trazendo em especial a Encíclica do Papa Francisco Evangelii Gaudium. Documento este que traz inúmeras motivações pastorais à nossas comunidades, e também à juventude. Na parte da tarde, a Irmã Joselene facilitou a temática Análise de Conjuntura, trazendo elementos na perspectiva juvenil.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

O sábado à noite foi o momento da Formatura da Turma 2017 da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara. Esse momento foi conduzido pela Camila Dias, da equipe de coordenação arquidiocesana da PJ. A estudante da EJ, Jamile Silva publicizou o texto organizado pelos formandos, trazendo elementos que marcaram a todos durante as 5 etapas deste ano. Em seguida, os pjoteiros receberam seus certificados e também anéis de tucum de seus padrinhos/madrinhas. Momento de rememorar o compromisso com os pobres e os jovens. Logo após, a Tâmara Nunes conduziu a oração do Credo da Juventude, que foi realizada pelos formandos, padrinhos/madrinhas. Por fim, foi tirada a foto oficial da EJ 2017, cantada a música da turma (Tocando em Frente) e partilhado o bolo.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O domingo começou com a Santa Missa, na Igreja Todos os Santos, que foi presidida pelo Padre Paulino SJ. Voltando á plenária, os pjoteiros/as recordaram as etapas de formação neste ano de 2017, com a condução de Erik Nascimento, e a colaboração da Larissa Aragão, membros da coordenação arquidiocesana da PJ. Foram dados os avisos, com algumas datas para o ano de 2018. A própria Larissa fez a oração de envio a todos e encerrou os trabalhos neste ano.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Com informações de Erik Nascimento, pela coordenação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários