sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Coordenação nacional da Pastoral da Juventude se reúne em Maringá


As equipes nacionais de coordenação e assessoria da Pastoral da Juventude (PJ) se reúnem a partir de amanhã (11) em Maringá-PR. A pauta principal será o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), evento que vai acontecer em Maringá de 8 a 15 de janeiro de 2012.

Também vão participar da reunião o coordenador da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens e o representante da PJ no Conselho Nacional de Juventude. No total serão mais de 20 lideranças de todas as regiões do país, juntamente com assessores leigos e religiosos que acompanham o trabalho de evangelização da juventude.

O Plano de Ação Pastoral, a participação nas etapas da Conferência Nacional de Juventude, Campanha da Fraternidade e Jornada Mundial da Juventude são outros temas que também estarão na pauta. A reunião será realizada no Centro de Espiritualidade Rainha da Paz e só termina no dia 15 de novembro.

Encontro Nacional
Realizado a cada três anos, o Encontro Nacional é um momento em que a Pastoral da Juventude se reúne para refletir, partilhar e celebrar a vida e a caminhada dos grupos de jovens. É a primeira vez que o encontro será realizado na região sul do país. A previsão é reunir cerca de 600 delegados, indicados pelas dioceses, representando a juventude de todo Brasil.

Fonte: www.pj.org.br/enpj

Nenhum comentário:

Postar um comentário