sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Arcebispo de Maringá manifesta alegria em receber jovens de todo Brasil no ENPJ

Faltando poucos dias para o início do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), que será realizado de 8 a 15 de janeiro de 2012, o Arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, demonstra entusiasmo ao falar sobre a chegada do evento, que vai reunir 600 jovens de todas as dioceses do país.

"Será uma grande alegria acolher a juventude do Brasil em Maringá. Estamos alegres e preparados para acolher os jovens do Brasil", afirma dom Anuar Battisti. “Nós queremos que cada jovem saia daqui como protagonista, ou seja, jovem evangelizando jovem", completa.

Vários padres e bispos de outras regiões do Brasil devem marcar presença no ENPJ, que pela primeira vez será realizado na região sul do país. Ao falar sobre a organização do encontro, Dom Anuar faz questão de dizer que "quem acolhe os jovens não é apenas Maringá, mas sim o Regional Sul 2 da CNBB".

Assista entrevista de Dom Anuar à TV 3º Milênio clicando nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=LEYyJxIamrk&feature=player_embedded


Programação
No dia 8 de janeiro a abertura solene do 10º ENPJ será às 19h30 com a santa missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Durante a semana, as palestras serão realizadas no auditório João Paulo II, anexo ao Centro de Formação Bom Pastor em Maringá.

Na terça-feira, 10, os participantes vão às paróquias para fazer "um dia de missão". A missa de encerramento será dia 14 às 16 horas no futuro santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Avenida Carlos Borges.
Link

Everton Barbosa - Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Maringá

Fonte: pj.org.br/enpj

Nenhum comentário:

Postar um comentário