Papa encoraja jovens em mensagem para o Dia Mundial da Paz

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 18:06


A Santa Sé divulgou, nesta sexta-feira (16), o texto da Mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial da Paz 2012, que se celebra em 1º de janeiro.

Na mensagem, que tem como tema “Educar os jovens para a justiça e a paz”, o santo padre convida todos a olharem com esperança para o futuro, mesmo diante das dificuldades.

O pontífice também destaca a importância da família e da educação para a construção de uma paz autêntica, e critica o relativismo que apresenta uma ameaça ao bom uso da liberdade.

“Não tenham medo” e se empenhem “por um futuro mais luminoso a todos”, disse o Bento XVI aos jovens que são os protagonistas dessa mensagem. A eles, o Papa dirige palavras de esperança e encorajamento.

“Vocês não estão sozinhos jamais. A Igreja confia em vocês. Ela vos segue e vos encoraja”, oferecendo a possibilidade de encontrar Jesus Cristo, disse o Papa.

Consciente das preocupações manifestadas por muitos jovens, o Santo Padre esteve recentemente em várias regiões do mundo e destaca que a Igreja encoraja-os a buscar a verdade e a defender o bem comum.

O Papa convida todos os jovens do mundo a olhar com “maior esperança para o futuro” e recorda-os que “não são as ideologias que salvam o mundo”, mas o Deus que vive e que é Amor.

“Não se deixam abater pelo desencorajamento diante das dificuldades e não caiam em falsas ilusões, que frequentemente se apresentam como um caminho mais fácil para superar os problemas”, ressaltou o Pontífice.

Bento XVI pede que os jovens sejam exemplos e estímulos para os adultos e se esforcem para superar “as injustiças e a corrupção”. O Pontífice pede ainda aos políticos que ofereçam à juventude “uma imagem limpa da política como verdadeiro serviço para o bem de todos”.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários