1º Seminário da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, gera discussões no meio acadêmico, religioso e social

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 21:02


Aconteceu ontem (19) o 1º Seminário da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. O evento ocorreu na UEFS, durante toda esta quinta. Durante a manhã tivemos a presença de Pedro Américo, representando o Mandato do Deputado Estadual Yulo Oiticica, e discutiu sobre a atuação da FUNDAC, a questão do jovem infrator, enfocando em Feira de Santana.
Continuando as discussões, tivemos a presidente do Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), Michelle Vieira, falando sobre o que é a Campanha, como ela foi concebida e como está sua organização em todo o país. Logo depois quem tomou a palavra foi o Jocivaldo dos Anjos, militante do Movimento de Jovens de Antônio Cardoso e membro do Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), e abordou sobre a questão da violência e extermínio contra a juventude negra. Depois quem tomou a palavra foi o jovem Gildásio Andrade, militante da Pastoral da Juventude Rural, e do Levante Popular da Juventude, que nos facilitou a compreensão de como se dá a violência contra o jovem do campo. Por fim, a Thays Carvalho, que é bacharel em Direito pela UEFS, e militante do Levante Popular da Juventude, nos falou sobre a juventude contra a jovem mulher.
Na parte da tarde, começamos com a mesa redonda intitulada "Juventude e segurança pública". Quem falou nesse momento foi o Felipe Freitas, que já foi da coordenação nacional da Campanha, e é militante da Pastoral da Juventude, e o Ricardo Cappi, que é professor na UEFS, ambos são do Grupos de Pesquisa em Criminologia - UEFS. Concluímos nosso Seminário com a participação do Levante usando mística e reflexão.
A Pastoral da Juventude e a Pastoral Universitária agradecem a todos os que contribuíram, de alguma forma, sejam os palestrantes, o pessoal das equipes de trabalho, os ouvintes (bem ativos, aliás). Queremos também mandar uma saudação ao pessoal da PJ de Cruz das Almas, os Jesuítas de nossa Arquidiocese, e o povo do Levante Popular da Juventude de Feira de Salvador, que vieram em massa assistir e contribuir com este evento! E logo voltaremos com alguma novidade, pra mobilizar nossas Juventudes!

Erik Nascimento
Coordenador da PJ
Arquidiocese de Feira

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários