DNJ

A Juventude celebra a Vida no DNJ

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 18:15



A juventude das nossas paróquias vai se encontrar para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), com o tema: “Juventude e vida”, com o lema: “Que vida vale a pena ser vivida?” e com a seguinte iluminação bíblica: “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10).


A vida, não resta dúvida, é o bem mais precioso que recebemos de Deus. Os jovens não passam ao largo dessa grande verdade, pelo contrário, eles têm uma sensibilidade ainda maior para perceber o pulsar da vida. Repetidas vezes, distraem-se, mas amam demais a vida. Os jovens querem viver! Mesmo que um jovem esteja no mundo das drogas, seu coração reza: a vida é dom de Deus e eu quero viver.

Freqüentemente, muitos jovens se perguntam: “Que vida vale a pena ser vivida?” Essa pergunta é o início de uma grande reflexão, que nos faz atentar para o fato de que a nossa vida deve ser transformada em projeto. Assim, não basta se dá conta de que temos fome de felicidade. Precisamos colocar metas para concretizar esse sonho e reunir esforços para que a vida não passe despercebida pela nossa própria existência.

Já entendemos que é preciso projetar a vida, para que ela seja experienciada com a sua densidade. Vai nos dizer Dom Eduardo, da Comissão de Juventude da CNBB: “Chamados por Deus à vida, somos também chamados a administrá-la da melhor maneira possível, para que ela cumpra o seu próprio destino de nos conduzir à verdadeira felicidade, à perfeição, à santidade. E para isso, acolhemos a proposta cristã que nos foi revelada como o melhor caminho”.

Diante dessas reflexões, resta-nos perguntar: quais são os sonhos para a minha/nossa vida? Quem é Jesus Cristo e qual seu projeto de vida para mim, para nós? Tenho optado pautar minha vida pela proposta do Evangelho e sob a luz do Espírito Santo? Como estão as dimensões da minha vida, a partir daquilo que a Igreja me orienta sobre elas? Qual é a qualidade de meus sonhos na vida? Eles estão em consonância com a vontade de Deus e abertos para o bem da sociedade e do próximo?

Feliz Dia Nacional da Juventude! Viva os nossos jovens! 
Dia 21 estaremos unidos para celebrar a vida da Juventude!

Júlio Santa Bárbara
Padre Referencial da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de Feira de Santana

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários