Seminário inicia os preparativos para a CF2013 no Regional NE3

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 23:23

Salvador, Por CNBB-NE3 – Nos últimos dias 28, 29 e 30 de setembro aconteceu em Salvador, no Patronato São José, na cidade baixa, o Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2013, que tem por tema “Fraternidade e Juventude”.
O evento que foi promovido pela CNBB regional Nordeste 3, contou com a presença do assessor da CF da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Luiz Carlos, e de Dom Gilson Gilson Andrade da Silva, bispo auxiliar e referencial para a juventude e JMJ na Arquidiocese de Salvador; além de Dom Gregório Paixão, também bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador e secretário Regional da CNBB, que foi ao evento prestigiar uma mesa redonda em que os jovens expuseram suas temáticas aos prelados.

O seminário da CF é a primeira das ações que acontecerão durante toda a vigência da campanha.
No primeiro dia após a recepção dos agentes e a oração inicial, ouve uma plenária sobre a formação das equipes diocesanas de Campanhas com o Diác. Luciano de Conquista-BA. À tarde, com o Pe. Vicente foi à vez de participarem de uma formação sobre a Campanha de Evangelização. À noite, aconteceu um bate-papo, com formato de mesa-redonda, com Dom Gilson e os Jovens Felipe, do Acampamento Timóteo e Eric, articulador da PJ no Regional e Felipe Freitas, da PJ de Feira de Santana.
No sábado, foi a vez do Pe. Luiz Carlos dar formações específicas sobre o tema da Campanha da Fraternidade e à noite houve um momento de confraternização com apresentações culturais e a partilha de comidas típicas.
O seminário continuou durante domingo, tendo seu final com um almoço onde todos se congratularam pelos conhecimentos adquiridos e os momentos em que passaram juntos. O evento foi avaliado por todos como muito produtivo. A idéia agora é que os agentes vão para suas comunidades multiplicarem e realizarem as ações esperadas pela campanha.

Fonte: cnbbne3.org.br

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários