Comissão analisa contribuições ao texto de Estudo 107 da CNBB

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 21:55

A Comissão de preparação do texto de Estudo 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Cristão leigos e leigas na Igreja e na sociedade – Sal da terra e luz do mundo”, está reunida, na sede da entidade, em Brasília (DF), para ajustes na redação a partir das contribuições e emendas enviadas pelas dioceses de todo o Brasil. O encontro teve início ontem, 16, e segue nesta quinta-feira, dia 18.
 O bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen, considerou “bastante significativas” as contribuições enviadas, sobretudo as que dizem respeito aos leigos engajados nas atividades eclesiais e  posicionamentos sobre a atuação na sociedade, por meio de sindicatos, associações e na política.
Antes da 53ª Assembleia Geral da CNBB (AG), que acontecerá em abril de 2015, em Aparecida (SP), o texto alterado será enviado aos bispos. Após leitura, uma nova versão, ainda como texto de Estudos, será votada no evento, uma vez que o assunto é um dos temas prioritários da pauta.
Participam da reunião, além de dom Severino, os bispos de Porto Velho (RO), dom Esmeraldo Barreto de Farias, e de Macapá (AP), dom Pedro José Conti, e os assessores e peritos, Lúcia Pedrosa, Geraldo Aguiar, César e Ivenise.
Fonte: CNBB

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários