terça-feira, 31 de março de 2015

PJ integra coordenação da 3ª Conferência Nacional de Juventude

Tema da Conferência faz referência às variadas ações de transformação social realizadas pelo Brasil
Tema da Conferência faz referência às variadas ações de transformação social realizadas pelo Brasil
A Pastoral da Juventude foi eleita uma das 15 entidades da Sociedade Civil responsável por organizar a 3ª Conferência Nacional de Juventude, a ser realizada na capital federal ainda em 2015. A escolha foi feita nesta quinta-feira (26) durante reunião do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE).
A PJ ajudará a dinamizar a realização das Conferências em todo território nacional. O objetivo é discutir e apontar caminhos para a aplicação de Políticas Públicas de Juventude por parte dos Governos. A Secretária Nacional da PJ, Aline Ogliari, afirmou que a participação da PJ é desafiante, mas também importante, graças ao “acúmulo histórico de debate sobre políticas públicas de juventude – antes mesmo delas começarem a serem trabalhadas e abordadas com mais seriedade por parte do Estado”.
O tema da 3ª Conferência Nacional de Juventude foi intulado de “As várias formas de transformar o Brasil”. Segundo o representante da PJ no CONJUVE, Samuel Werneck, a PJ tem muito a contribuir. “Mais do que nunca é o momento dos nossos mais de 10 mil grupos de base mostrarem as várias ações que estão fazendo para mudar o país. Devemos participar efetivamente da construção das etapas municipais e estaduais, sobretudo, exercendo nosso compromisso profético de ir aos lugares onde a juventude sofre, a exemplo de Jesus Cristo”, ressalta Samuel.
PARTICIPAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO
                Em 2011 a PJ participou da realização da 2ª Conferência Nacional da Juventude. O então representante da PJ no CONJUVE, Alex Piero, fez parte da Coordenação e mobilizou grupos de base e lideranças de todo o país. As contribuições da PJ na construção das Políticas Públicas de Juventude são reconhecidas desde a criação do CONJUVE , em 2005.
Fonte: Pastoral da Juventude Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário