PJ integra coordenação da 3ª Conferência Nacional de Juventude

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 00:33

Tema da Conferência faz referência às variadas ações de transformação social realizadas pelo Brasil
Tema da Conferência faz referência às variadas ações de transformação social realizadas pelo Brasil
A Pastoral da Juventude foi eleita uma das 15 entidades da Sociedade Civil responsável por organizar a 3ª Conferência Nacional de Juventude, a ser realizada na capital federal ainda em 2015. A escolha foi feita nesta quinta-feira (26) durante reunião do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE).
A PJ ajudará a dinamizar a realização das Conferências em todo território nacional. O objetivo é discutir e apontar caminhos para a aplicação de Políticas Públicas de Juventude por parte dos Governos. A Secretária Nacional da PJ, Aline Ogliari, afirmou que a participação da PJ é desafiante, mas também importante, graças ao “acúmulo histórico de debate sobre políticas públicas de juventude – antes mesmo delas começarem a serem trabalhadas e abordadas com mais seriedade por parte do Estado”.
O tema da 3ª Conferência Nacional de Juventude foi intulado de “As várias formas de transformar o Brasil”. Segundo o representante da PJ no CONJUVE, Samuel Werneck, a PJ tem muito a contribuir. “Mais do que nunca é o momento dos nossos mais de 10 mil grupos de base mostrarem as várias ações que estão fazendo para mudar o país. Devemos participar efetivamente da construção das etapas municipais e estaduais, sobretudo, exercendo nosso compromisso profético de ir aos lugares onde a juventude sofre, a exemplo de Jesus Cristo”, ressalta Samuel.
PARTICIPAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO
                Em 2011 a PJ participou da realização da 2ª Conferência Nacional da Juventude. O então representante da PJ no CONJUVE, Alex Piero, fez parte da Coordenação e mobilizou grupos de base e lideranças de todo o país. As contribuições da PJ na construção das Políticas Públicas de Juventude são reconhecidas desde a criação do CONJUVE , em 2005.
Fonte: Pastoral da Juventude Nacional

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários