terça-feira, 1 de setembro de 2015

Pastorais da Juventude do Brasil definem temáticas das Atividades Permanentes em 2016

site
Nos dias 28 a 30 de agosto, representantes das Pastorais da Juventude (PJ, PJE, PJMP e PJR) estiveram reunidos em Recife/PE para avaliar as Atividades Permanentes (APs) de 2015, que compreendem a Semana da Cidadania, Semana do Estudante e o DNJ, este último sendo organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, da qual as PJs fazem parte; e projetar APs de 2016. Após os trabalhos em grupos apontarem perspectivas para o processo metodológico das APs de 2016, o tema, lema e iluminação bíblica de cada atividade foram definidos.
Semana da Cidadania que ocorrerá entre 16 e 23 de abril de 2016 terá como tema: Juventude e Bem Comum, lema: Unidos/as por uma luta comum: terra, teto e trabalho e iluminação bíblica: “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5, 6).
Semana do Estudante que ocorrerá entre 6 e 13 de agosto de 2016 terá como tema: Juventude e direito à educação, lema: Educação libertadora constrói nossa Casa Comum e iluminação bíblica: “E a Verdade libertará vocês” (Jo 8, 32b).
Além dos cartazes para cada atividade permanente, serão produzidos textos relacionados às temáticas, rodas de conversas para dinamizar o estudo nos grupos de jovens, e roteiros de Ofício Divino da Juventude.Os materiais serão lançados a partir de janeiro de 2016.
Fonte: Pastoral da Juventude Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário