Dom Zanoni abre o Ano da Misericórdia na Arquidiocese de Feira

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 17:56

Neste domingo, dia 13 de dezembro, aconteceu a Celebração de Abertura do Ano Santo da Misericórdia na Arquidiocese de Feira de Santana, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro. A concentração aconteceu na Igreja Senhor dos Passos, onde após os ritos iniciais saiu a Procissão da Misericórdia em direção à Catedral Metropolitana de Santana. Lá o Arcebispo Dom Zanoni presidiu a Solene Celebração Eucarística, onde aconteceu o ritual de Abertura da Porta da Misericórdia. A Santa Missa contou com a presença de muitos presbíteros, religiosos, religiosas, diáconos, seminaristas e leigos das diversas paróquias da Arquidiocese. Um momento de graça, alegria e celebração da vida, buscando sermos semeadores e testemunhas da Misericórdia.
Neste domingo, o  Papa Francisco abriu a Porta da Misericórdia na Igreja de São João do Latrão, Catedral de Roma. Neste momento o Santo Padre nos afirmou: 
“Abrimos a Porta Santa, aqui e em todas as catedrais do mundo. Também este simples sinal é um convite à alegria. Inicia o tempo do grande perdão. É o Jubileu da Misericórdia. É o momento para redescobrir a presença de Deus e a sua ternura de Pai. Deus não ama a rigidez. Ele é Pai, é terno. Faz tudo com a ternura de Pai”. 

Fonte: Arquidiocese de Feira de Santana

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários