domingo, 13 de março de 2016

Rio Branco/AC receberá o 12º ENPJ



O Acre é a casa da PJ do Brasil em janeiro de 2018. As juventudes do Regional Noroeste receberão, na Diocese de Rio Branco, o XII Encontro Nacional da Pastoral da Juventude. É a primeira vez que o estado e o regional recebem uma atividade nacional da PJ. A decisão foi tomada na reunião da Coordenação Nacional e da Comissão Nacional de Assessores, realizada no Rio de Janeiro, de 10 a 13 de março.

O grupo se reuniu em oração para o processo de discernimento. Além da Diocese de Rio Branco, o Regional Nordeste 5, por meio da Arquidiocese São Luís/MA, também se colocou à disposição. O jovem Maurício de Assis, que representa o regional Nordeste 5 na Coordenação Nacional da PJ, agradeceu a oportunidade de construir, junto às bases, o projeto e destacou a alegria e entusiasmo das 12 dioceses que compõem o Regional no desejo de receber a atividade. Ele ressaltou que o Maranhão estará em sintonia e vai contribuir com a Arquidiocese de Rio Branco na realização do próximo ENPJ.
Depois de atravessar o Rio Negro e contemplar o encontro das águas, a juventude pejoteira do Brasil tem encontro marcado no Rio Branco. O cenário amazônico estará presente, mais uma vez, no chão a ser contemplado. Os grupos de base do Acre já se preparam com entusiasmo para mostrar as belezas e a cultura do estado dos guerreiros Chico Mendes e Irmã Cleuza. Junto deles estão os grupos de todo Regional Noroeste, que também é formado pelas dioceses de Rondônia e do sul de Amazonas. “Este era um sonho que foi sonhado em conjunto. Dentro de nossa pequenez, construiremos um belo, intenso e transformador ENPJ, onde poderemos vivenciar as cores, sabores, cheiros e lutas da juventude da Amazônia”, destacou o jovem Deivisson Souza, representante do regional Noroeste na Coordenação Nacional da PJ.
Fonte: Pastoral da Juventude Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário