DNJ

Pastoral da Juventude realizou formações sobre a temática do DNJ 2017 nas Foranias

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 10:58

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana se preparou para o DNJ 2017 a partir de formações em cada Forania sobre a temática (Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe Terra) e dos encontros com o subsídio em cada grupo de jovens e Paróquia. 

A primeira formação aconteceu no dia 23 de setembro na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Feira, Forania 5 (São Marcos). A facilitação ficou com José Conceição, militante da PJR. 

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A segunda formação foi realizada no dia 07 de outubro, com os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Purificação dos Campos, em Irará (Forania 6, São Lucas). A assessoria ficou por conta de Ir. Lilian Maria.
A imagem pode conter: 4 pessoas

No dia 8 de outubro a formação foi realizada junto a PJ das Paróquias da Forania 4 (São Mateus). O evento foi realizado na comunidade de Santo Estevão Velho, da Paróquia Nossa Senhora do Resgate das Umburanas (Antônio Cardoso). A assessoria temática foi da Irmã Joselene Linhares.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

No dia 15 de outubro a formação aconteceu com os jovens da PJ da Paróquia Cristo Redentor, em Feira de Santana. A facilitação foi de Pedro Melo, pjoteiro da Diocese de Cruz das Almas.


A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

Por fim, as formações aconteceram na Paróquia Senhor do Bonfim, em Santanópolis (sede do DNJ 2017) com a articulação da Paróquia e PJ locais. O enfoque foi na encíclica do Papa Francisco, a Laudato Sí, sobre o cuidado da Casa Comum. https://www.facebook.com/erikjnc/videos/1706240442742864/

Agora é se preparar para celebrar a vida da juventude nesse domingo: 25 anos de Dia Nacional da Juventude em nossa Igreja Particular! 25 anos de Pastoral da Juventude na Arquidiocese de Feira de Santana! 

Com informações de Erik Nascimento, pela coordenação arquidiocesana da Pastoral da Juventude

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários