Hoje começa o Fórum Social Mundial, em Salvador

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 09:10



Entre os dias 13 e 17 de março Salvador recebe o Fórum Social Mundial (FSM). Nos cinco dias de evento os participantes, vindos de 120 países, podem escolher entre as mais de 1.300 atividades programadas. A maior parte vai acontecer no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas também estão distribuídas em espaços como Estádio de Pituaçu, Parque de Exposições, Parque São Bartolomeu, Concha Acústica, Biblioteca Central, Sala Walter Silveira, Palacete das Artes, Pelourinho, Centros Culturais de Alagados e Plataforma e Casa da Música.
Com o tema ‘Resistir é Criar, Resistir é Transformar’, o evento aborda 19 eixos temáticos entre os quais estão Ancestralidade, Terra e Territorialidade; Comunicação, Tecnologias e Mídias livres; Culturas de Resistências; Democracias; Democratização da Economia; Desenvolvimento, Justiça Social e Ambiental; Direito à Cidade; Direitos Humanos; Educação e Ciência, para Emancipação e Soberania dos Povos; Feminismos e Luta das Mulheres; Migrações; Mundo do Trabalho; Um Mundo sem Racismo, Intolerância e Xenofobia e Povos Indígenas, entre outros.
Em meio a tantos retrocessos, perda de direitos, garantias democráticas e liberdades pelo mundo, a proposta deste FSM é  pensar saídas comuns para a humanidade num encontro que se dá na ótica solidária, democrática e de respeito às diversidades, para enfrentar as causas das várias formas de violência e desigualdades sociais.
Com informações da Cáritas Brasileira

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários