PJ da Arquidiocese de Feira inicia Escola da Juventude 2018

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 13:34


A imagem pode conter: 20 pessoas, incluindo Juliana Thayara, Cristiam Machado, Gleise Jesus, Ued Mateus, Marcia Melo Pereira, Talyta Adôrno, Erik Nascimento, Emerson Guerra, Lilian Maria e Ivaelson França, pessoas sorrindo
Foi realizada neste final de semana (16 a 18 de março) a 1ª Etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara, no ano de 2018. Pjoteiro de diversas realidades da Arquidiocese de Feira de Santana se fizeram presentes. O encontro se iniciou com a mistica de acolhida, na sexta-feira, conduzida pela Ir. Lilian e demais componentes da equipe.
No sábado, logo após da reza do Ofício Divino da Juventude se iniciaram as formações. A Primeira formação foi facilitada pela Ir. Elizabete Rodrigues, que faz parte da equipe do COMIDI e das Santas Missões Populares em nossa Arquidiocese. A Ir. Bete falou aos jovens como a Missão de Jesus Cristo é a mesma de nós, discípulos missionários, de ser sal e luz na caminhada do povo. Também falou aos presentes como deve ser  perfil do discípulo missionário. Esta formação foi pensada para a 1ª etapa pois se aproxima a Missão Jovem Pjoteira de nossa Arquidiocese, e os jovens estudantes da Escola da Juventude deverão participar, conjuntamente com outros pjoteiros, seminaristas, religiosas e religiosos e também jovens de outras identidades juvenis que estão sendo convidados. A Missão Jovem Pjoteira será realizada de 28 de abril a 01 e maio na Paróquia de Conceição da Feira. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, mesa e área interna

No sábado à tarde a assessora da PJ em nossa Arquidiocese, Ir. Márcia Melo falou sobre Primeiro Testamento, caracterizando a relação imprescindível entre este Testamento e o Segundo.
A imagem pode conter: Marcia Melo Pereira, em pé
Ainda no finalzinho da tarde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Padre Avelino Brugos, sempre amigo da juventude de nossa Arquidiocese. Padre Avelino, ficando no Evangelho deste domingo, abordou em sua homilia a questão do seguimento de Jesus em meio às juventudes: sempre haverá dificuldades, desafios, mas em Jesus a vitória é certeza. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

No sábado à noite a assessora arquidiocesana Cíntia Conceição falou sobre Autoconhecimento e História Pessoal, fazendo com os presentes também se expressassem sobre situações importantes em suas histórias de vida. Ainda pela noite os jovens presentes fizeram um divertida roda de conversas, brincadeiras, com música e partilhas. 
A imagem pode conter: Cíntia Conceição

Por fim, o domingo foi iniciado com a oração do Ofício Divino da Juventude e em seguida, a Ir. Lilian Maria, assessora referencial da Escola da Juventude, conduziu a temática Afetividade e Sexualidade, propondo aos jovens que também se expressassem sobre o tema, num diálogo frutuoso. Por fim, foi realizada a Mística de Envio para as nossas realidades.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Com informações de Erik Nascimento, pela coordenação arquidiocesana da PJ

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários