PJ da Arquidiocese de Feira realiza 2ª Etapa da Escola da Juventude

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 14:11


A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Aconteceu nesse fim de semana (18 a 20 de Maio) a 2ª etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara no ano de 2018. O encontro aconteceu na Chácara Santo Inácio, em Feira de Santana.
Na sexta à noite, o encontro iniciou-se com a Mística do Pão, onde a Ir. Lilian (assessora responsável pela Escola da Juventude) e a equipe falaram da necessidade da partilha do pão e da vida em nossas comunidades e grupos de jovens.
As atividades no sábado começaram com a oração do Ofício Divino da Juventude, e ainda na parte da manhã a temática discutida foi Liturgia. Nesses momentos, a Ir. Lilian Maria ressaltou a necessidade de bem conhecer e celebrar a Liturgia em nossas comunidades.
No turno da tarde, a temática foi História e Organização da Pastoral da Juventude, onde a assessora arquidiocesana da PJ, Cíntia Conceição. Momento importante para conhecer mais sobre a grande rede que é formada pelos grupos de base de todo Brasil, e também da América Latina.
A noite do sábado foi momento de celebrar a Santa Missa, presidida por Padre Jorge Fontes. O mesmo, que já foi assessor arquidiocesano da PJ, ressaltou na homilia como devemos ser jovens cheios do Espírito Santo, ou seja, jovens entusiasmados (do grego In+Theos/ “em Deus”). Entusiasmados com a causa do Reino, com a causa da juventude. Ainda no sábado à noite, foi realizado o momento cultural que, onde a Liz Santana e Banda animaram o momento junino, também regado a comidas típicas e quadrilha junina.  
No domingo, logo após a oração do Ofício Divino da Juventude, o tema foi Segundo Testamento, desta vez facilitado pelo Irmão Arquelino. Foi dada importância à ligação entre Primeiro e Segundo Testamento, como também a entender a realidade na qual Jesus de Nazaré se criou e viveu.

Com informações de Erik Nascimento, Coordenação Arquidiocesana da PJ

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários