segunda-feira, 18 de abril de 2011

Filme “Homens e Deuses” estreia nos cinemas

poster_homens_e_deuses


Com o título original “Des hommes et des dieux”, o longa-metragem premiado no Festival de Cannes já conquistou mais de três milhões de espectadores, atraindo, principalmente, os jovens. No Brasil, ele estreia nas telonas nessa sexta-feira (15).

Baseado numa história real, o enredo do filme Os Homens e os Deuses se passa nos anos 90, no auge da guerra civil na Argélia. Oito monges franceses viviam para ajudar a população, dando consultas e oferecendo medicamentos. Um grupo fundamentalista islâmico começa uma onda de massacres pelo território argelino, e os monges, que viviam pacificamente com a comunidade local, tem a opção de voltar à França. No entanto, preferem viver o sofrimento e o martírio para continuar ajudando a população.

O filme mostra homens frágeis, que também têm medo, mas que acredita muito mais no chamado de Deus, verdadeiro motivo da salvação de suas almas. Com a inspiração divina, se tornam muito mais fortes e capazes de lutar pela paz.

Ao longo de todo o filme, se vê a força do prior do mosteiro, que, apesar de sua fraqueza humana, reforça em cada um de seus irmãos a coragem para o sacrifício.

Assista ao trailer do filme:

http://www.youtube.com/watch?v=IQRk2efSSNY&feature=player_embedded

Fonte: jovensconectados.org.br

Um comentário:

  1. Gostaria de te convidar a participar do Sorteio de dois livros Ágape no meu blog.
    http://catequesecaminhando.blogspot.com/
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir