Cruz e Ícone da JMJ em Feira de Santana

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 09:45

Olá povo pjoteiro da Arquidiocese de Feira de Santana, e todos os jovens que acessam nosso blog! Aqui está uma notícia muito importante para a nossa Igreja particular, que celebra seu Jubileu de Ouro, e toda nossa linda Juventude! Entre os dias 22 e 24 de Dezembro, a Cruz e o Ícone da Jornada Mundial da Juventude, irão ficar conosco, nessas terras dedicadas à Sant'Ana. Então nos preparemos pra esse grande evento em que seremos os protagonistas!

Segue abaixo a carta do bispo responsável pelo Setor Juventude de nosso Regional BA/SE, que fala um pouco desse peregrinar em nossas dioceses.

Salvador, 26 de setembro de 2011

Prezados Srs. Arcebispos e Bispos.

Caros Sr. Padres, Religiosos(as) e Leigos(as).

Encarregados da Peregrinação da Cruz da JMJ.

Saudações em Cristo Jesus!

Estivemos reunidos, durante o dia de hoje, na sede da CNBB NE3, os responsáveis pela peregrinação da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e Ícone de Nossa Senhora, em preparação à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Fizeram parte da Equipe: D. José Valmor Cesar Teixeira, Bispo de Bom Jesus da Lapa e referencial da Juventude do NE3, P. Gilvan Ivo Cerqueira dos Santos, assessor da Pastoral da Juventude do NE3, P. Lázaro Silva Muniz, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Salvador e Maria Inês de Souza Santos, secretária do Regional NE3.

Apresentamos, a seguir o itinerário traçado para a passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelas (Arqui) Dioceses de nosso Regional NE3. Foi um trabalho árduo e demorado.

Junto com o Itinerário, seguem várias orientações, algumas vindas da CNBB Nacional – Setor Juventude, para o bom andamento do itinerário. Cada responsável deve ler com atenção as orientações dadas, como também, se precisar, pedir orientações e esclarecimentos à secretaria do Regional NE3.

Haverá uma importante reunião, ainda preparatória dos eventos, com os Bispos do Regional e com os responsáveis da cruz de cada Diocese, no dia 08 de novembro, durante nossa Assembléia Regional, com a presença de pessoal da CNBB Nacional.

BOTE FÉ, é o grito da JMJ no Brasil. É o que esperamos de cada responsável por este processo preparatório da JMJ.

D. José Valmor Cesar Teixeira

Bispo Referencial Setor Juventude NE3

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários