Michele Vieira é eleita presidente do CEJUVE

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 00:20

Representando a sociedade civil pela Pastoral da Juventude (PJ), Michele do Nascimento Vieira foi eleita presidente do Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), nesta quinta-feira (17). A ex-assessora da frente parlamentar por Direitos e Políticas Públicas de Juventude da Assembleia Legislativa da Bahia e atual secretária regional da Pastoral foi uma das responsáveis pela construção do Cejuve, em 2008.

A cada ano, a presidência do Cejuve, é rotativa entre o poder público e a sociedade civil. O maior desafio da eleita será a territorialização da política, institucionalização das PJ’S e acompanhar a implementação e execução do Plano Estadual de Juventude, aprovado na ALBA, em no dia 1º de novembro de 2011.

Para Michele Vieira, é essencial que o Cejuve chegue aos municípios baianos para que além de conhecer a realidade das cidades, os jovens dos interiores possam buscar, cobrar e elaborar políticas públicas para o segmento. A nova presidente também lembra que a frente parlamentar, presidida pelo deputado estadual Yulo Oiticica (PT) sempre foi um grande parceiro na garantia dos direitos da juventude.

A eleita, sempre militou pela causa participando diretamente da construção da primeira e segunda Conferência Estadual de Juventude, que ao lado da juventude baiana resultou no Plano Estadual de Juventude, uma das principais conquistas do Cejuve.

O Conselho Estadual é um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude baiana. É um órgão consultivo e tem por objetivo propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude; apresentar políticas públicas para o segmento juvenil entre outros. O Cejuve é formado por 60 representantes, entre suplentes e titulares do poder público e da sociedade civil.


Fonte: Site do Mandato Popular do Deputado Yulo Oiticica (yulo.com.br)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários