Projeto que cria o Conselho Municipal de Juventude de Amélia Rodrigues foi aprovado

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 19:44

Membros da Comissão da Criação do Conselho em conversa com prefeito Atonio Paim em Janeiro/2012

O projeto que cria o Conselho Municipal de Juventude de Amélia Rodrigues foi aprovado ontem (19) por unanimidade na Câmara de Vereadores.

O debate sobre o Conselho de Juventude iniciou-se em dezembro com a participação de entidades que representam as diversas juventudes no município e também com a participação do Poder Público, encabeçado pela Diretoria de Juventude.

Em janeiro o prefeito Antonio Paim recebeu numa reunião com Brena Pinto (Diretoria de Juventude), Mário Cesar (CMDCA), Maycon (liderança LGBT), Sara Odwier (estudante da UFRB) e Daniel Amaral (militante na área da cultura) o projeto de Lei da criação do conselho e em seguida foi encaminhou à Câmara de Vereadores

Participaram da construção do Conselho entidades como a Pastoral da Juventude, a Pastoral Universitária, a Associação das Crianças Carentes de Amélia Rodrigues (ACCAR), a Cooperativa dos Trabalhadores Rurais da Comunidade dos Campos, a Lapa FM, o movimento LGBT, representantes do Amélia Handball Clube (AHC), entre outras.

O texto da lei que cria o Conselho Municipal de Juventude (CMJ) foi elaborado coletivamente por todas essas entidades, visando dialogar com diversas representações de juventude e pautando as diversas áreas como cultura, educação, esporte e geração de renda.

A expectativa é que a lei seja sancionada o quanto antes pelo prefeito Antonio Carlos Paim Cardoso, concretizando desta forma, mais um passo à frente para a juventude do município.

Fonte: Site Oficial do CEJUVE (juventude.ba.gov.br)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários