Pastorais da Juventude e Universitária realizam Seminário da Campanha Contra Violência e o Extermínio de Jovens em Feira de Santana/BA

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 17:14

A PJ e a PU da Arquidiocese de Feira de Santana, irão promover o 1º Seminário da Campanha Contra Violência e o Extermínio de Jovens, no dia 19 de julho, no auditório 2, da Universidade Estadual de Feira de Santana. Contando com o apoio de entidades estudantis como o DCE, o Núcleo de Estudantes Negras e Negros e o Levante Popular da Juventude.

No ano de 2008 na 15ª Assembleia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil, nasceu a reflexão sobre uma campanha contra o extermínio de jovens, devido as crescentes mortes destes decorrente de violência em todos os cantos do país. A Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens é uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude

É necessário um debate construído por diversos setores da sociedade, para articularem em conjunto ações que promovam mudanças desses cenários de violências. O meio acadêmico propicia esta discursão, por que os jovens universitários são, em parceria com os outros jovens, os promotores dessa campanha.

Esse Seminário foi proposto pela Pastoral da Juventude e pela Pastoral Universitária da Arquidiocese de Feira de Santana, com o intuito de estar em sintonia com a PJ Nacional, que está promovendo conjuntamente com a PJMP, PJE, PJR e outras instituições eclesiais e governamentais, a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Vamos contar com a seguinte programação:

Manhã:

8:00 – 10:00: Mesa Redonda: “Chega de Violência e Extermínio de Jovens”
(Michele Vieira, presidente do CEJUVE, Secretária Regional da PJ e Juremar, vice-presidente do CEJUVE)

10:00 – 12:00: Mesa Redonda: “Violência: Denúncias, Estatísticas e Causas
-> Extermínio da Juventude Negra
-> Violência contra a jovem mulher
-> Violência contra o jovem do campo

Tarde

14:00 – 16:00: Mesa Redonda: ”Juventude e Segurança Pública” (Felipe Freitas e Ricardo Cappi)
16:00 – 17:00: Painéis ”Experiências de Movimentos de ações contra a violência”

17:00 - 18:00: Missa

Por: Erik Nascimento – Coordenador da PJ Arquidiocese de Feira de Santana/ Teias da Comunicação Nacional e Regional

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários