PJ lança cartaz da Ampliada Nacional

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 12:38

alt
Atividade acontecerá na Arquidiocese de Belo Horizonte em janeiro de 2014.

 A Pastoral da Juventude lança hoje o cartaz de sua próxima Ampliada Nacional. O evento acontecerá de 19 a 26 de janeiro na cidade de Ribeirão das Neves/MG, arquidiocese de Belo Horizonte, Regional Leste 2 da CNBB, A atividade marcará uma etapa importante dentro do processo de comemoração dos 40 anos de caminhada da PJ em todo o Brasil.
O cartaz valoriza o selo comemorativo dos 40 anos da Pastoral da Juventude. A partir de hoje sua divulgação deve alcançar os grupos de base de todo o Brasil. “A arte traz elementos importantes na nossa caminhada, como as fitas coloridas, que dizem da diversidade e também fazem referência à religiosidade popular no Brasil, com o tema e lema da ANPJ. Também temos símbolos que fazem referência ao regional Leste 2 (MG e ES). Este cartaz quer retratar aquilo que acreditamos ser um dos objetivos de nossa ação pastoral através dos grupos de base: ser o lugar da felicidade” – destacou o Secretário Nacional da PJ, Thiesco Crisóstomo.
 A AMPLIADA NACIONAL
A Ampliada Nacional acontece a cada três anos, podendo ser convocadas Ampliadas extraordinárias, conforme a necessidade. Essa reunião tem a participação de delegados diocesanos escolhidos pelas organizações regionais. É a instância em que acontecem as deliberações, escolhas das diretrizes para a ação e caminhada.  É nela que, também, se reflete a representação na coordenação nacional da PJ, além de apontar rumos para a escolha de assessores e secretaria nacionais.
Não se constitui como assembleia, pois tem uma estrutura mais ágil. Porém, é a instância maior de consulta e deliberação da Pastoral da Juventude. Sua coordenação é de responsabilidade da Coordenação Nacional da PJ, com seus assessores. A última ANPJ ocorreu na cidade de Imperatriz/MA, em janeiro de 2011.
 A INSCRIÇÃO
Para divulgar o cartaz a organização da Ampliada lança também a ficha de inscrição para os delegados e delegadas de todo o país que serão indicados pelos Regionais. Esses delegados terão a missão de deliberar e avaliar os passos da PJ para os próximos anos.
“Será uma alegria muito grande receber jovens, assessores e convidados de todo o Brasil em nosso regional, na Arquidiocese de Belo Horizonte. Vamos ter muitos assuntos a discutir, mas também será uma grande celebração” – afirmou o representante do Regional Leste 2, anfitrião da Ampliada, Vinícius Borges.
O lançamento do cartaz e da inscrição para a Ampliada Nacional da PJ marca mais um passo desse caminho que vem sendo construído desde o fim de 2012, quando a Arquidiocese de Belo Horizonte foi eleita como sede. Em breve será lançada a oração da ANPJ e outros materiais preparatórios desta importante atividade da PJ.
Para informações sobre a ANPJ entre em contato com a PJ por meio do site: www.pj.org.br, de nossa fanpage: fb.com/pastoraldajuventude, ou pelo e-mail: ampliadabh2014@pj.org.br.
  Autor/Fonte: Equipe Executiva da ANPJ

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários