quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PJ da Arquidiocese de Feira realiza Assembleia e elege nova coordenação

Entre os dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana esteve reunida em Assembleia Arquidiocesana, para avaliar, planejar e celebrar o caminho percorrido nos últimos anos. Esta Assembleia teve como tema "Mira este lugar, desejo aberto para te acolher", e como iluminação bíblica "Mestre onde moras? Vinde e Vede". 
As atividades iniciaram na sexta a noite, com a Mística de abertura, onde os jovens rezaram o Ofício Divino da Juventude, conduzido por Erik Nascimento, da Coordenação Arquidiocesana. Neste momento os jovens falaram a realidade que veem em seus grupos de base, comunidade e paróquias, e rezaram a iluminação evangélica da Assembleia, em consonância com o 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, que se realizou dias antes na cidade de Manaus (AM). 

No sábado rezou-se o Ofício da manhã, e a formação ficou por responsabilidade de Thaise Alves, que ajudou na PJ desta Arquidiocese, e Lu Vieira que é da Paróquia de São Gonçalo. Relacionando a temática Identidade da PJ, com o tema da Assembleia, aconteceu uma formação baseada no diálogo e na dinamicidade. Na parte da tarde, a assessora arquidiocesana, Ir. Jovelina Oliveira, trouxe elementos do Plano Pastoral, que foi elaborado pela Coordenação Arquidiocesana. Depois desse momento, a plenária se dividiu nas 5 foranias da Arquidiocese, para poder sugerir atividades para serem acrescentadas no Plano Pastoral. Logo após esse momento foi celebrada uma Missa, presidida pelo Padre Paulino, SJ, que recordou que a PJ tem que sempre fazer o percurso da avaliação, para perceber qual a forma de trabalhar que devemos ter na conjuntura atual. 

Por fim, o domingo foi o momento das deliberações. Logo após mística inicial do dia, as Foranias se reuniram novamente para indicar nomes para a Coordenação Arquidiocesana e Coordenação das Foranias, e suas respectivas assessorias. Foram eleitos para a CAPJ  para o período 2015-2016: Lúcio Gomes (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Forania 1), Ramon Lima (Paróquia Todos os Santos, Forania 2), Larissa Aragão (Paróquia Nossa Senhora do Resgate, Forania 3), Lizandra Santana (Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, Forania 4) e Agnaldo Araújo (Paróquia Nossa Senhora da Purificação, Forania 5). Para a Assessoria Arquidiocesana foram eleitos: Lu Vieira (Paróquia São Gonçalo do Amarante) e Padre Paulino, SJ, que reside no Noviciado Nossa Senhora da Graça, em Feira de Santana. Também foram eleitos os coordenadores de 3 foranias, e suas assessorias. 

No fim da Assembleia foi realizada uma Mística de Transição, onde a coordenação anterior trouxe símbolos da PJ para serem entregues a atual coordenação. Foram momentos de emoção,  e esperança na continuidade da caminhada pjoteira na Arquidiocese de Feira de Santana.  


Fonte: Erik Nascimento, Articulação da PJB no Sub Regional 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário