PJ lança edital de candidatura para o 12º ENPJ

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 18:08



“Tome o remo nas mãos, temos que navegar!
na fraternura, seguir o jovem Bom Pastor
Pelas trilhas, com nossa bandeira
ao som da canção, na viola e tambor.”
Hino do 11º ENPJ, Manaus 2014
Depois de ter feito morada no último janeiro nas terras manauaras, por ocasião do seu 11º Encontro Nacional, e lá, ter partilhado “a vida, o pão e a utopia”, a Pastoral da Juventude abre espaço para que outras dioceses experimentem a alegria de acolher pjoteir@s de todo país em sua casa. Lançamos hoje o edital de candidatura para o 12º ENPJ e, com ele, as expectativas para esse grande encontro, em 2018, nalgum lugar desse imenso Brasil.
O Encontro Nacional da Pastoral da Juventude é uma grande celebração da vida, espaço de partilha que quer possibilitar um amplo olhar para a realidade da juventude brasileira, a partir dos grupos de base, da sua ação, missão, intervenção social e a construção da Civilização do Amor à luz do seguimento a Jesus de Nazaré.
“Acolher o 11º ENPJ era um sonho do regional Norte 1. A Pastoral da Juventude do regional tinha o desejo de mostrar o quão é rico evangelizar nessa desafiante realidade. Por isso mesmo, realizá-lo foi para nós uma tarefa motivadora”, conta Lidiane Cristo, da coordenação nacional da PJ pelo Regional Norte 1.
Lidiane conta ainda que o ENPJ “mobilizou grupos, pessoas e instituições que abraçaram esse sonho junto com a Arquidiocese e o Regional”. “Hoje temos uma igreja jovem muito mais fortalecida. Conseguimos articular grupos de jovens e o povo continua animado com a proposta e a identidade da PJ. São heranças mais do que organizativas. Mas que estão marcadas para sempre no coração daquel@s jovens que participaram ativamente da construção desde sonho”, lembra a jovem manauara.
E 2018 está logo ali. Que o desejo do (re)encontro motive sua diocese a pensar a possibilidade de sediar o 12º. De Manaus, para onde vai o trem da história da Pastoral da Juventude em 2018…?
Clique aqui, baixe o Edital e converse com sua diocese. Quem sabe aí será a próxima casa da PJ do Brasil!
Fonte: Pastoral da Juventude Nacional

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários