18º Força Jovem é comemorado em Candeal

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 20:59

Aconteceu no último domingo (19), em Candeal, a 18ª edição do Força Jovem, evento realizado pela Pastoral da Juventude presente nas Foranias 4 e 5 da Arquidiocese de Feira de Santana. Momento de celebrar a vida da juventude nesses espaços. Este ano o evento teve como tema: “Juventude – Vem, calça as sandálias e assume a Missão”, recordando assim o processo das Santas Missões Populares, em nossa Igreja particular. E como lema “Misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36), trazendo a perspectiva do Ano da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco.
O encontro se iniciou na entrada da cidade de Candeal, com a oração conduzida por Cristiam (coordenador da PJ na Forania 5), Padre João Falcão (vigário da Forania 5) e Diácono Tatai (assessor da PJ na Forania 5), e outros jovens das diversas paróquias. Logo em seguida, o foi realizada a tradicional caminhada, com uma parada na Igreja Senhor do Bonfim, onde nosso arcebispo metropolitano Dom Zanoni Castro falou brevemente aos jovens.
Ao chegar no local do evento, os jovens foram recepcionados pela Banda Sacristia, composta por jovens da paróquia de Tanquinho, que animou a galera. Logo em seguida, a Ir. Renilda (coordenadora do Conselho Missionário Arquidiocesano) falou sobre a temá

tica Missão, trazendo a missionariedade inerente à nossa Igreja e nossa Pastoral da Juventude.Logo em seguida foi celebrada a Santa Missa, com a presidência do arcebispo Dom Zanoni Castro e também com diversos padres e diácono. Em sua homilia, o nosso pastor recordou a necessida de sermos uma Igreja em estado permanente de Missão, sermos jovens evangelizadores de outros jovens. E que nos empenhemos no projeto das Santas Missões Populares.
O evento continuou com o almoço, e enquanto isso, jovens pjoteiros de Pedrão cantavam músicas de diversos ritmos, trazendo alegria e emoção ao público presente. Ainda tivemos apresentações culturais, como as que outros jovens de Pedrão encenaram a Paixão de Cristo  e uma intensa roda de capoeira. Pra encerrar as atrações tivemos o show de Liz e Banda, que com seu repertório variado, trouxe muita alegria ao povo pjoteiro presente. Por fim, tivemos a oração inicial, com o Ofício Divino da Juventude, conduzido por Ir Lilian (assessora arquidiocesana da PJ), Lizandra e Larissa, que fazem parte da equipe  de coordenação arquidiocesana. Para ver todas as todos, acesse: https://goo.gl/LDSUiO



Com informações de Erik Nascimento, assessor da PJ Forania 4

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários