Carta-convite pra o Encontro Regional da PJ NE3

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 20:59

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB

Pastoral da Juventude – PJ

Regional Nordeste 3 – Bahia e Sergipe

“...Eu venho trazer meu recado, não tenho passado mas sei entender

Um jovem foi crucificado por ter ensinado a gente a viver.

Eu grito ao mundo descrente que eu quero ser gente, que eu creio na cruz

Eu creio na força do jovem que segue o caminho de Cristo Jesus.”

(Nova Geração – Pe. Zezinho)

Com o coração cheio de alegria e esperança na juventude, convidamos e convocamos a PJ organizada nas dioceses do nosso regional Nordeste 3 para realizarmos mais um Encontro Regional da Pastoral da Juventude unindo Bahia e Sergipe num só fundamento: a FÉ!

Este ano nosso Encontro tem o caráter formativo e estaremos fazendo um estudo e refletindo acerca do ministério da Assessoria e do Acompanhamento em nossa pastoral em consonância com o projeto de mesmo nome que integra nossas ações e estão organizadas no Plano Regional da PJ. Este plano foi construído através da coletividade que sempre se fez presente nos Encontros Regionais anteriores. Por isso, o Plano Regional tem a nossa cara, é o nosso chão. Ainda, existe o Projeto “Caminhos de Esperança” que é um dos projetos nacionais da Pastoral da Juventude que tem uma atenção especial à questão da assessoria dos grupos de jovens.

O Encontro é um espaço que deve favorecer a partilha, socialização e celebração da nossa caminhada. Portanto, não queremos ter regras fechadas ou impostas. Para isso, vamos vivenciar a solidariedade, valorizando o/a outro/a para que tenha voz e vez. Nosso Encontro Regional será realizado na cidade de Barreiras-BA nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2011, onde poderemos meditar tendo como paisagem o lindo Cerrado e os Chapadões do Oeste baiano. Além disso, estaremos em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude de Madri, na qual muitos jovens pejoteiros da Bahia e Sergipe estarão unidos a outros milhões de jovens do mundo todo que acreditam no Cristo Ressuscitado como seu Senhor.

TEMA: Assessoria e Acompanhamento: Um jeito nosso de caminhar junto

ASSESSORIA: Pe. Hilário Dick

ILUMINAÇÃO BIBLICA: “Enquanto iam conversando e discorrendo entre si, o mesmo Jesus aproximou-se deles e caminhava com eles” (Lucas 24,15)

Quem participa? 4 delegados por diocese (3 jovens e 1 assessor);

Convidados: assessores e coordenadores regionais da PJMP, PJR e PJE;

Taxa do Encontro: R$ 30,00;

O que levar? Bíblia, Ofício Divino da Juventude, bandeiras, fé, material de uso pessoal (roupa de cama, toalha, etc...). Sabemos da importância destes encontros anuais para a PJ regional, pois é um espaço de construção, partilha, aprendizado e fortalecimento de nossas dioceses. Desde já, esperamos com ansiedade por você jovem!

Contatos:
Michelle Vieira (Sec. Regional da PJ – NE3): Cel: (71) 8145-7674
Deisy Rocha Farias (Coord. Nacional PJ – NE3): (77) 8811-5592 / 9102-4560
Marcelo Rocha (Coord. Diocesano da PJ de Barreiras): (77) 9150 0638 / 8149 5326

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários