quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feira de Santana é sede do Portal do Sertão na etapa Territorial da Conferência de Juventude

IMG_2410

Éden Valadares, Soneide Rios (representate da prefeitura de Feira de Santana), o deputado Yulo Oiticica, o vereador Ângelo Almeida e membros da Cojuve

O município de Feira de Santana, sede do Portal do Sertão, recebeu ontem (09) jovens para realização da etapa territorial da Conferência de Juventude.

O evento aconteceu na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), onde os GTs elegeram os delegados e selecionaram propostas para a etapa estadual. Além disso, houve a eleição para escolher o delegado para etapa nacional.

Éden Valadares, assessor especial do Gabinete do Governador do Estado da Bahia, que foi coordenador da Cojuve na I Conferência de Juventude, falou da importância do espaço do diálogo que os jovens têm na conferência. “É um direito da sociedade civil organizada poder participar dos processos de decisão do Estado. E nós temos clareza que a gente acerta mais ouvindo a sociedade. Quem mais entende de juventude na Bahia do que a própria juventude?”, observou Valadares.

Durante os debates, os jovens chamaram a atenção para importância da união entre a grande diversidade da Juventude, uma vez que, embora haja uma segmentação (jovens rurais, mulheres, quilombolas, entre outros), quando há a luta é por uma só juventude, aquela quer ter poder de opinião e garantia dos seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário