CNPJ e CNAPJ reunidas em Marabá/PA

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 21:13


A cidade de Marabá/PA acolhe dos dias 1 a 4 de novembro de 2012, mais uma reunião da Coordenação Nacional e Comissão Nacional de Assessores/as da Pastoral da Juventude. Espaço que reúne jovens e assessores de todas as partes do país, organizados nos dezessetes regionais da CNBB. A reunião acontece no Centro de Formação do Sagrado Coração de Jesus, na diocese de Marabá e conta também com a participação do Pe. Antonio Ramos (Toninho), assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.
 
Dentre os diversos assuntos que serão pautados durante a reunião estão previstos os temas sobre a análise de conjuntura sócio-política-eclesial; formação sobre o subsídio de estudo “Somos Igreja Jovem”; apresentação das candidaturas para acolhida da próxima Ampliada Nacional da PJ; estudo, avaliação e planejamento dos projetos nacionais da PJ; reflexão e encaminhamentos sobre a Campanha Nacional contra a violência e extermínio de jovens; análise sobre a presença da PJ no CONJUVE; Campanha da Fraternidade 2013 e o envolvimento da Pastoral da Juventude; realização da Jornada Mundial da Juventude, peregrinação da cruz e ícone de Nossa Senhora e a participação dos jovens e assessores da PJ; e parcerias com organizações, entre outros temas afins.
Segundo Thiesco Crisóstomo, secretário nacional da PJ, “esta reunião tem importância singular por reafirmar a proposta organizativa da PJ e também por ser a ocasião para a definição do local, tema e iluminação bíblica da próxima Ampliada Nacional da PJ”.
A Ampliada acontecerá em janeiro de 2014, sendo o espaço deliberativo para a organização da PJ no seu todo e começa a ser organizada a partir desta reunião, sendo desenvolvida ao longo de todo o ano de 2013 culminando na realização do evento em 2014.
 Para Elayne Cristina, coordenadora nacional da PJ pelo regional Norte 1 (Amazonas e Roraima), “a importância da reunião acontecer no norte do Brasil é muito significativa por várias questões, dentre elas a dimensão cultural, pois será momento de que os jovens e assessores oriundos de várias regiões brasileiras terão contato com a realidade amazônica”.
Acompanhe o desenvolvimento da reunião no site da PJ: www.pj.org.br ou pelas redes sociais: www.facebook.com/pastoraldajuventude e www.twitter.com/pjnacional.
Fonte: Site da PJ Nacional

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários