PJ lança edital para 11º ENPJ

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 23:30



Às Coordenações Regionais e Diocesanas da Pastoral da Juventude 
“Eu quero ver a vida nova florescer
Eu quero ver a luz do sol, um novo dia
Estamos juntos e juntas até o final
Vamos lutando espalhando alegria .” 
(Jair Oliveira - Hino do 10º ENPJ em Maringá/PR)

 Gente querida,
Há exatamente um ano, estávamos encerrando o 10º ENPJ em Maringá/PR. Foi um tempo de muita alegria, fé, partilha e ousadia! Desde então, o “Décimo” tem sido sempre assunto em rodas de conversas de pejoteiros/as em todo o país. O encontro marcou nossas vidas!
Estamos caminhando, com muita força desde então. A Coordenação Nacional e a Comissão Nacional de Assessores têm buscado, sem cessar, formas de melhorar cada vez mais nossos momentos de encontro. Nessa caminhada já avançamos muito, mas há ainda mais a fazer! E sabemos que a forma como nós organizamos estes espaços é de fundamental importância para a acolhida e também para a celebração do reencontro. É por isso que com muita alegria lançamos hoje, num dia especial para nós, o edital de candidatura para o 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude que deverá acontecer em janeiro de 2015! (clique para baixar)
O Edital tem por objetivo esclarecer as principais questões referentes à candidatura aos Regionais interessados em acolher o 11º ENPJ. Além de apresentar o processo a ser desencadeado para a candidatura desta importante atividade na caminhada da Pastoral da Juventude, define também quais são as tarefas de cada instancia após a escolha da diocese que sediará o encontro.
O Encontro Nacional é um momento em que a Pastoral da Juventude se reúne para refletir, discutir, partilhar e celebrar a vida e a caminhada dos grupos de jovens.  O encontro é realizado a cada três anos, reunindo jovens e assessore/as da PJ de todas as dioceses do Brasil. 
Desejamos que este caminho de construção seja de modo muito especial coletivo e de profundo protagonismo dos/as jovens envolvidos/as. Vamos lá Pejoteiros/as, vamos construindo, ‘até o final’, a Civilização do Amor!

Um grande abraço,
Thiesco Crisóstomo
Secretário Nacional da Pastoral da Juventude
Pela Coordenação Nacional e Comissão Nacional de Assessores/as

Autor: CN/CNA
Fonte: pj.org.br

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários