quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O projeto do “bem viver e a situação dos brasileiros” é tema de seminário na 5ª Semana Social Brasileira


SSBO Seminário Regional da 5ª Semana Social Brasileira, será realizado entre os dias 3 e 5 de maio, em nossa Arquidiocese, Vamos ver abaixo como serão as atividades do Seminário a nível nacional.

O seminário que ocorrerá em Brasília (DF) de 20 a 23 de maio de 2013, é parte do processo de realização da 5ª Semana Social Brasileira (SSB) que acontece em todos os regionais da CNBB em articulação com diversos movimentos sociais, pastorais, organismos, associações, paróquias e comunidades do Brasil. O seminário reunirá representares dos grupos que constroem a 5ª SSB com o objetivo de discutir o “Estado e o Bem Viver”, tendo como tema o projeto do “bem viver e a situação dos brasileiros”.

A 5ª SSB é um processo nacional que está em curso desde 2011 em todo o Brasil e promove a participação ampla de pessoas e entidades, a abertura ao ecumenismo e diálogo inter-religioso, o pluralismo de ideias e valores, o exercício do debate democrático em todas as instâncias e o ensaio coletivo de iniciativas transformadoras. O momento de encerramento dos trabalhos será entre os dias 2 a 5 de setembro de 2013.

Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário