16º Força Jovem: Civilização do Amor - Projeto e Missão

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 16:36


 
No dia 25, foi realizado o 16º Força Jovem, na cidade de Santanópolis, reunindo a juventude pjoteira das Foranias 4 e 5. O tema foi baseado no documento do CELAM: Civilização do Amor - Projeto e Missão (Considerações para uma Pastoral da Juventude Latino-americana.
As atividades foram iniciadas com a acolhida das caravanas das paróquias, na Praça do Coreto. Logo depois foi feita a oração inicial, e a caminhada com a animação do Ministério Filhos de Maria, quando fomos até o colégio estadual. No colégio foram realizadas as oficinas com temáticas variadas, incluindo uma com a temática central do encontrão. 
Na parte da tarde, iniciamos com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Raimundo Souza, referencial da juventude no Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe). Em sua homilia, e durante toda a celebração, falou da necessidade que nós jovens temos de construir uma Civilização do Amor, o Reino de Deus,  um outro mundo possível. 
Depois da Santa Missa, tivemos a parte dos shows, em que a juventude pode também demonstrar sua alegria de viver, de ser pjoteiro/a e de ser comunidade. O primeiro show foi o da dupla Liz e Bruno, que com um repertório diverso, fez a galera pjoteira cantar do início ao fim da apresentação. Logo depois, tivemos as apresentações das oficinas da parte da manhã, onde os jovens apresentaram cartazes, músicas, poemas sobre as temáticas apresentadas. Por fim, tivemos o show da Banda Akua Viva, que agitou a galera, com um axé católico de qualidade. 

Enfim, temos que compartilhar de momentos de celebração de nosso jeito de ser e fazer uma Igreja Jovem, mas sem dúvida, construímos a Civilização do Amor em nossos grupos de base, em nossas formações e atividades! Somos Igreja Jovem do Continente!

Fonte: Erik Nascimento (Coordenação Arquidiocesana pela Forania 4 - São Lucas)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários