Confira como foi a 2ª Etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 23:29


Entre os dias 16 e 18 de maio, foi realizada pela Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana, a 2ª Etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara, neste ano de 2014. Foram momentos cheios de fé e alegria próprias da maior organização de jovens da América Latina, que é PJ. 

As atividades foram iniciadas na sexta feira, com a mística inicia, onde foi iniciada a temática História da Pastoral da Juventude. Foram feitas entre outras coisas a Oração dos 40 anos da PJ e a leitura de textos de Antônio Frutuoso  e Padre Hilário Dick sobre o caminho da PJ nessas quatro décadas. 

No sábado, as atividades começaram com o Ofício Divino da Juventude, e logo após começamos as nossas formações. As duas primeiras temáticas foram realizadas pelo Eric Gamaliel, pjoteiro de Baianópolis (Diocese de Barreiras/BA). Ele é psicólogo de formação e até o começo do ano era articulador das Pastorais da Juventude no Regional Nordeste 3. A primeira formação (pela manhã) foi sobre Afetividade e sexualidade e a segunda (pela tarde) foi sobre Concepções de Juventude. O sábado foi concluído com  a confraternização junina, com alimentos, roupas típicas e muito forró, na expectativa da festa popular mais importante do Brasil: o São João.

No domingo, as atividades também foram iniciadas com a reza do ODJ, seguida pela formação feita pelo nosso assessor arquidiocesano, Johnny Santos. A temática foi História da Pastoral da Juventude. 


Fonte: Teias da Comunicação - Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários