domingo, 24 de agosto de 2014

PJ realiza o 1º Encontro de Lideranças de Base, na Arquidiocese de Feira


A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana realizou no último sábado (23) o seu primeiro Encontro de Lideranças de Base. Foram jovens das 5 foranias desta Igreja particular, representando seus grupos de base, ou as coordenações paroquiais da PJ. O tema central do encontro foi "Pastoral da Juventude: um jeito de ser e fazer", baseada na temática do subsídio "Somos Igreja Jovem", da PJ Nacional. 
Nossos trabalhos começaram com a mística que nos trouxe a realidade da vocação profética que todos/as pjoteiros/as estimamos. e queremos aprofundar em nossas vidas. Nessa mística foi feita a leitura da vocação do profeta Jeremias. Também tivemos uma breve apresentação de todos/as pjoteiros/as presentes. 
Logo após foi realizada uma formação sobre a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Quem nos ajudou com essa temática foi o Secretário Regional da PJ, Bruno Conceição, que de maneira dinâmica e participativa colaborou para a compreensão da campanha e sobre o extermínio da juventude. Um momento forte foi a ciranda pela vida, em que nós todos gritamos: “Chega de Violência e Extermínio de Jovens”.

Tivemos também a formação que deu o título ao nosso encontro: sobre o subsídio "Somos Igreja Jovem", em que se discute de tudo da PJ: mística, identidade, princípios... O responsável por esse momento foi o Johnny Santos, nosso assessor arquidiocesano. Por fim tivemos os avisos sobre o Grito dos Excluídos, Dia Nacional da Juventude e Assembleia Arquidiocesana da PJ, que neste ano será eletiva. Também contamos com a presença de representantes do Comitê Regional do Plebiscito Popular, que nos falaram da importância dessa mobilização popular, que aliás é defendida pelas Pastorais da Juventude em todo o Brasil. 

Autor: Erik Nascimento - Coordenação Arquidiocesana pela Forania 4
Fonte: Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário