segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dia Nacional da Juventude debaterá tráfico humano



No domingo, 19 de outubro, é celebrado nas dioceses, paróquias e comunidades do Brasil o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Em sua 29ª edição, a iniciativa retoma a reflexão da Campanha da Fraternidade deste ano sobre o Tráfico Humano.
A fundamentação bíblica para a reflexão no DNJ será “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos dos opressores” (Jr 22,3a) e o lema: “Feitos para sermos livres, não escravos”, recordando as motivações da CF 2014, promovida pela CNBB.
De acordo com assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Antonio Ramos do Prado, o subsídio elaborado pela coordenação nacional traz sugestões de atividades para preparar o DNJ. “Outubro é um mês das ações concretas ligadas ao mês missionário”, comenta padre Antônio.
São motivações como a promoção de fórum de debate sobre o tema, caminhada com jovens, Dia missionário, além de momentos celebrativos como missas, vigílias de oração, terço, meditação da Sagrada Escritura, procissão pelas ruas da cidade. Confira o subsídio DNJ 2014.
Tradicionalmente o DNJ é celebrado no quarto domingo do mês de outubro. A edição deste ano ocorrerá no próximo domingo, por conta das eleições.
Na Arquidiocese de Feira de Santana
Entre os dias 17 e 18 de outubro, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana realizará o DNJ Formativo, se utilizando do tema e da iluminação bíblica propostas pela Comissão de Juventude da CNBB, para falar do tráfico humano. São 5 vagas por paróquia e o local da formação é a Chácara Santo Inácio, em Feira de Santana. Foram disponibilizados subsidios do DNJ para os grupos de jovens trabalharem o tema. 
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário