PJB da Região Pastoral 3 realiza Assembleia e elege articulação

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 10:01


Aconteceu entre os dias 08 e 09 de maio, na cidade de Ipirá (BA), a 2ª Assembleia das Pastorais da Juventude da Região Pastoral 3. Essa região é composta pelas Dioceses de Feira de Santana, Irecê, Juazeiro, Ruy Barbosa, Senhor do Bonfim e Serrinha, todas na Bahia. Com o tema “PJs da Região Pastoral 3, e o serviço às juventudes” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida”, foi uma atividade de estudo, avaliação e planejamento da caminhada conjunta da PJ, PJR e PJMP desta região. Também foi uma Assembleia eletiva, para a articulação e assessoria.
A sexta começou com a mística inicial, realizada pelos pjoteiros do meio popular da cidade de Ipirá. Com a ambientação própria das Pastorais da Juventude, esse foi um momento orante, em que se recordou a vida das juventudes e dos grupos de jovens. Em seguida foi feito o momento da partilha da realidade das Dioceses, o momento do ver.
O sábado iniciou com a oração do Ofício Divino da Juventude, recordando a iluminação bíblica desta Assembleia, que remonta ao compromisso cristão de buscar a vida em pleninute, no caso das PJs, a vida em plenitude a todos os jovens. Logo após foi iniciado o momento da formação: o Secretário Regional da PJ, Bruno Conceição, assessorou para os presentes sobre os elementos da Plano Político-Pastoral da PJB do Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe). Após as apresentações foram realizados trabalhos em grupos para otimizar a discussão sobre as temáticas. Através desses trabalhos pode-se escolher as prioridades da caminhada conjunta das PJs na região, bem como as próximas atividades que serão feitas .
Logo após foi realizada a eleição da articulação e assessoria da Região Pastoral até a próxima Assembleia em 2017. Foram eleitos: para a articulação, Erik Nascimento (PJ da Arquidiocese de Feira de Santana, e que estava no serviço da articulação da RP no último ano), Ramon Fagundes (PJMP da Diocese de Ruy Barbosa), e para a assessoria, Fernando Trindade (PJMP da Diocese de Ruy Barbosa). Por fim a mística de envio ficou por responsabilidade de Bruno Conceição, que com uma ciranda acolheu a nova equipe da PJB na Região Pastoral 3.

Fonte: Pastorais da Juventude do Brasil – Regional Nordeste 3

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários