17º Força Jovem é celebrado no Limoeiro

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 15:39



Neste domingo (14) foi celebrado o 17º Força Jovem, encontro da PJ das Foranias 4 e 5 da Arquidiocese de Feira de Santana. Com a temática “Juventude, sal da terra e luz do mundo, foram realizados momentos de oração, descontração e formação, na Comunidade Nossa Senhora da Ajuda, na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes. Importante ressaltar a presença de pjoteiros de diversas paróquias das Foranias 1, 2 e 3 também. 
O encontro começou com a acolhida das paróquias e a oração inicial que trouxe a iluminação bíblica do encontro, presente em no Evangelho segundo as Comunidades de Mateus  5,13-14. Nessa oração foram colocados os elementos presentes na oração, como o sal, mostrando que devemos fazer a diferença na sociedade, e uma vela representando a luz que devemos ser no meio aos outros jovens.
Em seguida foram realizadas as seguintes oficinas: Juventude e vocação (Ir. Eleudiane Carvalho), Como fazer PJ (Erik Nascimento), Juventude e Sexualidade (Luana Souza e Marisa Salvi), Por que ser contra a redução da maioridade penal (Reginaldo Dias) e Chega de violência e extermínio de jovens (Bruno Conceição). Todas as oficinas foram apresentadas ao público na parte da tarde, antes das apresentações culturais e das bandas. Logo sem seguida foi realizada a Santa Missa celebrada pelo pároco Cristiano Fechine, que ressaltou a vocação da Pastoral da Juventude de ser sal em meio às nossas comunidades. Foi realizada também a Ciranda pela vida e contra o extermínio da juventude, conduzida pelo secretário regional da PJ, Bruno Conceição. Este foi o momento de recordar as inúmeras vítimas, em especial jovens, da violência em nossas cidades. A animação do encontro ficou por conta da Banda Akua Viva com a sua mescla de ritmos e o final ficou com  Liz e Banda que animou a galera pjoteira e toda comunidade do início ao fim.

Fonte: Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários