Secretário da CNBB recebe a PJ

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 15:54



Na manhã desta terça-feira (7), dom Leonardo Steiner, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), recebeu na sede da instituição a Pastoral da Juventude (PJ), representada pelo jovem Thiesco Crisóstomo, secretário nacional da PJ e Joaquim Alberto A. Silva, membro da Comissão Nacional de Assessores da PJ.
A conversa teve como foco apresentar a dom Leonardo o diálogo que a PJ tem construído no que diz respeito à violência e extermínio da juventude brasileira, destacando-se a pauta sobre a redução da maioridade penal. Thiesco partilhou a realização do Seminário da Campanha Nacional contra a violência e extermínio de jovens, realizado de 3 a 5 de maio, em Brasília/DF, e enfatizou o clamor da juventude presente na atividade para que como cristãos possamos lutar pela vida da juventude e que a redução da maioridade penal não é a solução para a questão violência que assola no país e, sim, uma maneira de criminalizar a juventude, afirmou o jovem.
“Com a realização da Campanha Nacional contra a violência e extermínio de jovens a Pastoral da Juventude reafirma a sua luta pela vida, com destaque para que adolescentes e jovens sejam reconhecidos como sujeitos de direitos e tenham vida em abundância”, afirmou Joaquim Alberto.
Dom Leonardo, destacou a necessidade de que as dioceses possam dialogar localmente sobre a pauta da redução da maioridade penal, fortalecendo o posicionamento da Igreja do Brasil de que a proposta de redução da maioridade penal não soluciona o problema e sim violenta e penaliza ainda mais adolescentes e jovens, sobretudo os mais pobres, negros e moradores de periferias, reafirmando assim, a nota emitida pela CNBB em 2009, contra a redução da maioridade penal.
Ao final da conversa foi entregue a dom Leonardo o subsídio de estudo da PJ, materiais da Campanha Nacional contra a violência e extermínio de jovens e da celebração dos 40 anos da PJ no Brasil.
Fonte: Teias da Comunicação

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários