Secretário Geral da CNBB recebe a PJ

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 23:26



Representantes da Pastoral da Juventude estiveram mais uma vez reunidos com dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB.
Thiesco Crisóstomo, secretário nacional da PJ e Joaquim Alberto, membro da Comissão Nacional de Assessores/as da PJ dialogaram assuntos sobre a conjuntura da evangelização da juventude no Brasil. 
Destacaram-se também no diálogo temas como o processo de celebração dos 40 anos da Pastoral da Juventude, a luta contra a violência e extermínio de jovens, a presença da PJ na Jornada Mundial da Juventude, o processo pós JMJ e ainda outros projetos da PJ.Segundo Thiesco o diálogo com a CNBB demonstra a unidade e reforça o clamor da juventude em ser igreja, ser igreja jovem. Afirma ainda a importância do diálogo direto das pastorais com a Conferência Nacional, partilhando a caminhada, projetos e sonhos.
Joaquim partilhou também a importância da nota da CNBB contra a redução da maioridade penal e de como a PJ está fomentando nas bases a difusão do posicionamento da Igreja do Brasil sobre esta pauta, afirmou o assessor. 
Fonte: Teias da Comunicação (pj.org.br)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários