Escola da Juventude forma alunos do ano de 2013

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 22:21

Nesse fim de semana (15 a 17), a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana esteve reunida para a realização da última etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara no ano de 2013.
Na sexta pela noite foi rezado o Ofício Divino da Juventude, preparando para a celebração da formatura e da memória dos 40 anos da PJ no Brasil, na noite seguinte. No sábado de manhã foi abordado o tema: Análise de conjuntura sob a perspectiva juvenil, com a companheira Lua do Levante Popular da Juventude. No sábado pela tarde, o companheiro Moisés Lima, seminarista da congregação dos Redentoristas, e pjoteiro de Sergipe, assessorou a temática O/A Jovem nos Documentos da Igreja.
No sábado à noite chegou o momento mais esperado da etapa, que foi a formatura da turma 2013 da Escola da Juventude. Foi composta a mesa de abertura, com a coordenação da Escola da Juventude, e posteriormente foram entregues para os formandos, anéis de tucum para simbolizar o compromisso com a Pastoral da Juventude, e com todos os jovens e pobres. Logo depois foram entregues e assinados os certificados de conclusão, um a um. Por fim, foi feito o juramento da EJ, e terminou-se o dia com a festa da noite cultural.
 
No domingo de manhã, os pjoteiros participaram da missa na Paróquia Todos os Santos, acolhidos por Padre Jair, que sempre ajudou nas atividades da EJ, e por toda a comunidade. Logo após a Missa, partiu-se para a avaliação do ano, e encaminhamentos para as atividades da Pastoral da Juventude no fim de ano.
 
Parabéns a todos que persistiram até o final, e vamos prosseguir ajudando nossos grupos de jovens e nossa Pastoral da Juventude e toda nossa Igreja!
 
 
Fonte: Comunicação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários