DNJ

PJ da Arquidiocese de Feira celebra o DNJ 2013, na Paróquia de Antonio Cardoso

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 22:53

Neste domingo (03), a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana celebrou mais um Dia Nacional da Juventude, com o tema Juventude e Missão e o lema Jovem: levante-se, seja fermento! Dessa vez na Paróquia Nossa Senhora do Resgate em Antonio Cardoso. Foram celebrados também os 40 anos da Pastoral da Juventude no Brasil. 


Foram jovens de inúmeras paróquias de toda a Igreja Particular. Esse lindo encontrou reuniu a juventude pjoteira das 5 foranias da Arquidiocese e também de outras expressões de juventude da nossa região, reunindo ao todo 2.500 jovens.

A atividade começou com a reza do Ofício Divino da Juventude, iniciando a Caminhada Contra a violência e o extermínio de jovens. A caminhada percorreu as ruas da cidade, com a animação da banda Transformar. Chegando ao colégio onde foi realizado o restante do evento, foi celebrada a Santa Missa, rezada pelos padres Cristiano Fechine (responsável pelo Setor Juventude e vigário de Humildes),  Igor (pároco de Antonio Cardoso), Flávio (pároco de Serra Preta) e Josevaldo (pároco no Panorama). No fim da Missa foi lida uma carta enviada pelo Padre Julio César, referencial da PJ, que se ausenta da Arquidiocese por estar fazendo mestrado no Rio de Janeiro. A carta foi lida pelos pjoteiros Íris e Lázaro, que participaram e organizaram de inúmeras edições dos DNJ's.


Logo depois da Missa, tivemos a apresentação da pjoteira Liz Santana, com músicas de mpb e também pastorais, isso tudo com muita participaçã do povo, que cantou as músicas com muita animação. Em sequencia tivemos a apresentação do reggaeiro de Cristo, Padre João Eudes, que animou a galera com suas músicas muita conhecidas em toda nossa região. Ainda tivemos a apresentação do samba de roda da cidade, e o forró da banda Cheiro de Chuva. E entre as bandas, tivemos apresentações relacionadas ao tema Juventude e Missão, apresentadas pela Forania 4 (São Lucas), por jovens da Paróquia do Tomba e da Paróquia de Humildes. 

Fonte: Comunicação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários