Pastoral da Juventude realiza Ampliada Arquidiocesana

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 22:09


Nos dias 07 e 08 de fevereiro, foi realizada a Ampliada Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, na Chácara Santo Inácio (Queimadinha, Feira de Santana). Teve o tema: Somos Igreja Jovem, construindo a Civilização do Amor. As atividades foram iniciadas na noite de sexta com a acolhida e a reza do Ofício Divino da Juventude, e um trecho do Documento do CELAM (Civilização do Amor: Projeto e Missão). 

No sábado de manhã, as atividades foram iniciadas com o Ofício Divino da Juventude. Logo depois foram apresentado a síntese da Assembleia Arquidiocesana da PJ, para assim poder embasar os trabalhos.  Após essa breve colocação, a plenária foi dividida em grupos, de acordo com as 5 foranias da Arquidiocese de Feira de Santana. Neste momento foram pontuados os problemas e os acertos da PJ, a nível de Forania e de Arquidiocese. Outra atividade nesse momento foi a indicação de nomes para os serviços de coordenação ou assessoria em algumas foranias. No entanto, como esta não foi uma Assembleia, estes serviços permaneceram até a Assembleia (este final de ano), onde será mudada a coordenação arquidiocesana, bem como a das Foranias, se for pertinente. Ainda pela manhã tivemos a visita do Padre Cristiano Fechine, que é o responsável pela implantação do Setor Diocesano de Juventude. 
Na parte da tarde, tivemos a elaboração do calendário de atividades das foranias, e sugestões para atividades a nível de Arquidiocese. Temáticas mencionadas para formações foram: Tráfico Humano (tema da Campanha da Fraternidade e do DNJ), Reforma Política (tema da Semana da Cidadania), e sobre os Documentos Civilização do Amor, e Somos Igreja Jovem. Outra visita foi a do Padre Raimundo Souza, que está responsável pela caminhada das juventudes do Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe). Também vale ressaltar a visita de alguns noviços jesuítas, entre eles o Luis Duarte, que já participou da coordenação nacional da PJ. Após foram dados os avisos, e repassadas as datas arquidiocesanas para o ano de 2014, e por fim uma oração. 

Fonte: Teias da Comunicação - Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários