segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Música e Cartaz da CF 2013


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil está promovendo dois importantes concursos relacionados à Campanha da Fraternidade de 2013, cujo tema será Fraternidade e Juventude e o lema, “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). Os concursos são para a escolha do cartaz e da música do hino da campanha. A letra do hino já foi escolhida.

Música
As inscrições no concurso para a escolha da música do hino da Campanha da Fraternidade de 2013 podem ser feitas até o dia 25 de março. Espera-se que a música tenha caráter vibrante e vigoroso, com melodia e ritmo fluentes, acessíveis a qualquer tipo de assembleia.

O material inscrito deve ser enviado por correio para a CNBB contendo apenas o pseudônimo do autor, no remetente. Dentro da correspondência, num envelope fechado, devem estar o nome verdadeiro do compositor, junto com o termo de Cessão de Direitos Autorais, preenchido e assinado.

Cartaz

As inscrições no concurso do cartaz podem ser feitas até o dia 10 de maio. O cartaz poderá conter fotos, desenhos, colagens, montagens, pinturas ou outras formas, no formato de 70 cm de altura por 50 cm de largura, ou de 50 cm de altura por 70 cm de largura. O cartaz deverá conter, além da figura criada, os seguintes textos: “Campanha da Fraternidade 2013”; “Fraternidade e Juventude” e “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8).

No ato da inscrição do concurso, os participantes deverão apresentar a arte final do cartaz, já na forma e tamanho real de impressão e divulgação e um texto do autor explicando a concepção da obra, tudo encaminhado em envelope identificado apenas por pseudônimo, com as informações sobre o autor e o termo de cessão de direitos no interior.

A Campanha

Segundo o secretário executivo para a Campanha para a Fraternidade da CNBB, padre Luiz Carlos Dias, e a assessora da Comissão para a Comunicação, irmã Élide Maria Fogolari, a Campanha de 2013 tem como objetivo refletir a realidade das juventudes no contexto atual “marcado pela tecnologia e a cultura midiática”, mas também por “desigualdades e situações de violência, para compreender seu impacto na vida dos jovens à luz do evangelho, acolhendo-os como sujeitos e, com eles, construir relações e estruturas que promovam a Vida”.

SERVIÇO

Concurso da Música

Regulamento

Prazo de inscrição: 25 de março de 2012

Endereço para envio do material:

CNBB - Setor Música Litúrgica

SE / Sul Quadra 801, Conjunto B

CEP 70.200-014

Brasília - DF

Prazo de inscrição: 10 de maio de 2012


Divulgação do vencedor: 25 de maio de 2012

Endereço para envio do material:

CNBB - Comissão Pastoral Episcopal de Comunicação

SE / Sul Quadra 801, Conjunto B

CEP 70.200-014

Brasília - DF


Fonte: jovensconectados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário