GT sobre Tráfico de Pessoas e Pastorais do Setor da Mobilidade Humana refletem sobre CF/2014

By Pastoral da Juventude - Arquidiocese de Feira - 11:02

GTescravoepastoralsocial2012
O Grupo de Trabalho sobre o Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (GT), e o Setor da Mobilidade Humana (SMH) da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da CNBB estão reunidos em Brasília, de 11 a 13 de setembro. O objetivo é aprofundar a temática da Campanha da Fraternidade (CF), que em 2014 terá como tema “Fraternidade e o Tráfico humano”.

Durante o encontro, ocorre a coleta de informações e subsídios para a preparação da CF/2014, além da articulação de ações conjuntas entre o SMH e GT, no enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo. Entre os participantes do encontro, estão dom José Luiz Ferreira Salles, bispo de Pesqueira (PE), e dom Enemésio Angelo Lazzaris, bispo de Balsas (MA).

Os participantes já compartilharam no evento o andamento dos trabalhos realizados. Willian Cesar Andrade e frei Xavier, ambos membros do GT, fizeram uma exposição sobre as configurações do Tráfico de Pessoas e do Trabalho Escravo. Houve também um painel sobre a realidade do Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo no Brasil.

Fazem parte do SMH os seguintes grupos: Apostolado do Mar, Pastoral Rodoviária, Pastoral dos Nômades, Pastoral do Turismo, Pastoral dos Refugiados, Núcleo dos Estudantes Internacionais, Pastorais das Migrações, Serviço Pastoral dos Migrantes, Pastoral Nipo-Brasileira e Missão Católica Polonesa.

Fonte: cnbb.org.br

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários